CAPELINE

27/03/2011

Photo by Garance Doré / Model: Kate

O que nos anos trinta distinguia as classes sociais, hoje faz parte do cotidiano do street style. Os chapéus marcaram as passarelas de algumas marcas e estão sendo adotados pelas fashionistas preferidas da web. O modelo capeline, de abas largas e curvilíneas, são os preferidos. Lembrando que as abas não devem ultrapassar a linha do seu ombro, podem ser usados com roupas mais minimalistas, de cortes mais retos ou clássicos. Se você é baixinha, o capeline não é o mais indicado. Prefira usar o modelo Panamá ou Fedora, que não irá achatar sua silhueta.

Feito de feltro, remetem ao estilo boho-chic. Vanessa Hudgens aderiu à tendência e é um dos exemplos mais citados quando falamos desse tipo de chapéu. (Clique aqui) Alessandra Ambrósio também usou o acessório em um festival de música. (Clique aqui) Com a diferença desses looks dá pra ver o quanto esse chapéu é versátil e pode dá um diferencial. Como o material dele é mais espesso, adequa-se ao inverno. Pode ser encontrado em outros tipos de materiais, como palha, ideal para o verão.

Um comentário:

Anônimo disse...

oii, gosto muito do chapéu capeline que casa com várias peças de roupa, mas não consigo achar um para comprar, você saberia me indicar algum site em que eu possa conseguir comprar? muito obrigada! ^^

Postar um comentário