The Bookshelf

14/10/2011

Imagem do site de Shawn Soh

Como aspirante a arquiteta, hoje venho mostrar pra vocês uma ideia super legal e diferente de decorar o ambiente que se guardam livros e etc. Em substituição à prateleira, a designer Shawn Soh desenvolveu essa estante, com o nome de The Bookshelf, baseada no seguinte conceito: "o que foi árvore, vira livro, que vira árvore novamente". Além de contar com um belo design, é produzida artesanalmente com madeira certificada.

Através dessa criação, a designer ficou reconhecida mundialmente e seu trabalho foi e ainda é exposto em diversas revistas conceituadas de designer e decoração. The Bookshelf custa 1.900.000 wons, ou seja, cerca de R$2.900 e está disponível no site de Shawn (aqui). Ela também tem um blog, onde divulga seus trabalhos. Vale a pena conferir.

E parece que o arvorismo virou tendência mesmo. Encontrei essas duas fotos passeando pelo google e pelo tumblr. Na primeira, os galhos servem como ganchinhos pra colocar acessórios, como colares, pulseiras e lenços. Na segunda, a ideia é a mesma de Shawn, porém dá um efeito de que a prateleira é apenas um galho maior de uma árvore. Também vi no blog Coisas que Me Distraem que a Priscila foi na Casa Cor e fotografou uma estante de árvore. (Confira!)

Falando em Casa Cor, a versão 2011 da mostra chegou em Fortaleza dia 06 de outubro e vai até 22 de novembro. É um evento incrível, o maior de arquitetura e decoração das Américas e reúne as principais tendências mundiais desse setor. A entrada inteira é R$34,00. Para mais informações acesse o site do evento.

Um comentário:

Tendency Fashion disse...

Ai, tô doida pra ir na Casa Cor, é tudo tão lindo e a gente se inspira tanto! Hehe
Amei você ter voltado a postar no blog, tava com saudade dos seus textos e dicas maravilhosas, amiga!

Beijão, Luíza.

Postar um comentário