EX DIOR

09/03/2011

Uma das notícias que pretende ser o bapho do ano é a demissão de John Galliano da Christian Dior. Todos os sites de fofoca já comentaram. Mas não posso deixar de impor minha opinião sobre o assunto. Afinal, é um assunto super polêmico que envolve bem mais do que uma demissão. Pra quem não sabe, John foi preso por insultar uma casal com expressões antissemitas. O estilista estava bêbado. Após dois dias, outra queixa foi registrada contra ele pelos mesmos fatos, porém ocorrido em outubro do ano passado. A atriz Natalie Portman, musa da marca, é judia e se sentiu ofendida ao ver o vídeo divulgado pelo tablóide The Sun.

Karl Lagerfeld, designer da Chanel fez a seguinte afirmação sobre o acontecido: “É uma imagem horrível para a moda, porque eles pensam que todos os estilistas e tudo na moda são assim”. Frase que merece total respaldo. Afinal, o mundo da moda não é bem visto por todos. Muitos acham que só futilidade e glamour perpassam pelos corredores das fashion weeks. Mas sabemos que por trás de tudo há muito trabalho e esforço. Preconceitos nunca são bem-vindos. Galliano, infelizmente, deixou brecha para que isso pareça mentira.

Foi um fato, sem dúvida, lamentável. Perdemos um grande profissional do ramo, que sempre marcou as passarelas por levar elegância e criatividade. Que isso possa servir de lição para todos. Com o avanço das redes sociais, tudo o que pronunciamos de forma inadequada acaba se voltando contra nós. Conceitos precisam ser revistos a cada dia. Não precisamos concordar com tudo o que nos rodeia, porém é preciso respeitar os pensamentos e decisões dos outros.

2 comentários:

Adriana Santos disse...

É realmente lamentável a demissão de um designer tão talentoso, mas ele também deu motivos para que isso acontecesse.
Eu adorei o seu blog, é bem diferente de outros blogs de moda, estou seguindo (:

http://canseideserdiva.blogspot.com

Leli Correia disse...

Realmente é terrível o que ele fez, uma pena ...

iloveleli.blogspot.com

Postar um comentário